Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

TRAVESÍA

O texto anterior foi a conexão que seguimos para produzir a expo Travesía, realizada em Havana, Cuba, em julho de 2010. Foi o ponto de partida para que onze artistas de São Paulo pensassem suas obras, para transportá-las a uma outra realidade, sem outra referência que a idéia formada atraves de informações mediáticas e impressões pessoais de gente que já viajou para a ilha.

Esse estado de opinião que se tem de Cuba é especulativo, por quanto há várias décadas vem se criando um mito a favor ou em contra do que representa a Revolução Cubana e seu sistema social complexo.

Por tanto o desafio maior foi ir além das barreiras ideológicas, políticas e econômicas, levando uma mensagem artística ao povo, à sua gente, aos amigos que não conheciamos.


SOBRE HAVANA VELHA, EVENTOS

Havana Velha (La Habana Vieja) é um município da Capital Havana (Ciudad de la Habana), é considerado Patrimônio da Humanidade, por sua riqueza e seus bens históricos conservados até hoje, data da época colonial espanhola. Nesse marco se realizou esta amostra coletiva, num predio colonial, que hoje funciona como Museu Simón Bolívar, ou popularmente Casa da Venezuela.

Para o público assistente foi uma oportunidade única, pois se juntou uma representação ampla do fazer artístico da capital paulista, dentro da programação cultural da cidade, chamada
RUTAS Y ANDARES, PARA DESCUBRIR EN FAMILIA. Incluiu além da mostra, worshops de música e oficinas de artes plásticas para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário